segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

otaku vs religião

Eu li um email que a minha amiga mandou nestante, e vi que quase todas as pessoas gostam de generalizar os fatos, mas esse que vou postar agora é um pouco esquisito '-'.
Bom, já começa em uma coisa um pouco ridícula da introdução do pastor a cultura japonesa, diante dos pensamentos dele sobre essa cultura, só que de forma preconceituosa, tosca, sem argumento e equivocada --'.
Ele começa contando sobre a sua ida com a esposa a um restaurante Japonês, ele diz que se deparou com pessoas esquisitas, numas vestimentas estranhas, parecendo que eles tinham pacto com o demônio (isso mostra uma falta de conhecimento sobre a cultura japonesa, fato .-.), sua mulher pede ao garçom um prato e nele vem sushi e sashimi, ao ver aquele tipo de comida o pastor cuspiu no prato afirmando que aquilo era oferenda ao diabo, os garçons sem entenderem nada ficam parados, totalmente imóveis, com essa atitude equivocada '-', o pastor então, tenta agredir um dos garçons (que coisa .-.), só que sem saber que eles tiveram alguns treinamentos de artes marciais, o imobilizaram com uma técnica de karate.
Depois no email que a minha amiga mandou dos argumentos dele, ele fala mal dos animes (também sem nenhum argumento construtivo), falando que só tem coisa diabólica e blábláblá, e pelo que eu li, aparentemente ele leu alguma sinopse de algum anime (ele não é tão leso kk’ –q). Outra generalização, porque se observamos, tem certos animes que giram em torno disso, mas tem outros que não falam nem de Deus e nem do demônio, ai alguns deles dizem que sempre é diabólico, mas não quer dizer porque não fale de Deus ele seja algo para o diabo.
Mas, nós também não podemos generalizar e dizer que todos os pastores acham isso, porque se fosse assim, todo padre seria pedófilo, todo espírita macumbeiro, e da mesma forma todo otaku seria nerd sem vida social (coisa que não é). Contudo, acho também que eles deveriam conhecer antes de criticar, o mesmo acho que a gente devria conhecer o lado deles e não ta fazendo críticas, como eu vi em um comentário junto ao email. Bom, foi isso que eu quis passar para vocês, não devemos só criticar, e sim temos que ser mente aberta, ver vários lados, entende?

3 comentários:

  1. Amei seu post!! toda razão vc tem!! Sou evangélica mas tem alguns pastores kii exageram né? Mas não são todos !! <3

    ResponderExcluir
  2. que pastor otario sem argumento so coisas sem nexo e ainda criticas aff muito baca

    ResponderExcluir